Monday, July 16, 2012

Jesus Voltou. Agora o Que? Mais detalhes sobre a vida durante a Tribulação.

Jesus Voltou. Agora o Que?
Mais detalhes sobre a vida durante a Tribulação.
por Nathan E. Jones

Se você está lendo isso porque milhões de pessoas derrepente e misteriosamente desapareceram, então você está procurando respostas sobre o que aconteceu, porque aconteceu, e o que acontecerá em breve.

O que Aconteceu 

Primeiro, quanto ao que aconteceu - Jesus Cristo, o Filho de Deus, voltou.

Durante 2000 anos a Bíblia tem proclamado ao mundo que Jesus voltaria. Jesus disse em João 14:3, "Virei outra vez".

Porque Jesus voltou, milhões de pessoas que tinham fé e confiança em Jesus como seu Salvador, tendo aceito a oferta grátis da salvação que Ele deu, desapareceram num evento chamado o Arrebatamento.

Você pode estar pensando que ha algo misterioso no repentino desaparecimento de milhões de pessoas, mas a Bíblia já explicou esse tal mistério. Jesus disse que quando Ele voltasse, Ele voltaria pelos salvos. Ele disse, "vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-4). O Apóstolo Paulo o disse assim: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta" (1 Coríntios 15:51-52).

O Arrebatamento levou os de nós que aceitamos Jesus como Salvador, tanto os vivos quanto os que já haviam morrido desde ressurreição de Jesuso. Ambos grupos - crentes vivos e ressuscitados - foram arrebatados para estar com Ele no ar (1 Tessalonicenses 4:13-18).

Isso tudo aconteceu muito rapidamente, como um relampago. Jesus foi tão rápido como Ele veio, levando os que haviam aceitados a Ele e Sua salvação, e deixando para trás os que haviam rejeitado a Ele. E você, tristemente, foi deixado para trás.

Bem, talvez você tem um conhecido que desapareceu - uma esposa, esposo, filho, amigo - e está querendo entender o que aconteceu com eles. Naquele relâmpago, como os que haviam aceitos a Jesus como Salvador eles foram arrebatados para encontrar com Jesus nas nuvens, eles trocaram seus corpos terrestres por corpos que são perfeitos, incorruptíveis e imortais (1 Coríntios 15:42-44, 50-55).

Eles estão agora sentados com Jesus no Céu num grande banquete chamado a "Ceia das Bodas do Cordeiro" (Apocalipse 19). Eles viverão cheios de contentamento e não terão tristeza. Eles estarão com o seu Rei e viverão em amor eternamente. Eles estão bem cuidados, e você não tem que preocupar-se com eles.

Porque Isso Aconteceu 

Mas, é o porque dos desaparecimentos que é dever ter ansiedade. Pois os crentes em Jesus foram levados desse mundo para salva-los da grande ira que agora chegou ao planeta (Romanos 5:9, 1 Tessalonicenses 1:10; 5:9).

A volta de Jesus por todos os verdadeiros crentes foi só um prólogo à Sua segunda vinda final. A segunda fase da volta de Jesus será para estabelecer seu Reino na terra. O Reino de Jesus é o porque que tudo isso está acontecendo.

Entenda, chegamos ao final de uma época e logo começará a época do glorioso reino de Jesus aqui mesmo, na terra. Mas primeiro, Deus tem que lidar com rebelião - pecado - antes do início do Seu Reino. Deus usará esse período intermediário em que você agora vive para derramar Sua ira sobre a humanidade por sua contínua recusa em aceitar a Senhoria d'Ele. O tempo em que você está vivendo chama-se a Tribulação.

O Que É O que é a Tribulação? 

O terror inigualável da Tribulação está detalhado nas Escrituras hebraicas tanto quanto no Novo Testamento. Isaías escreveu que será um dia da "presença espantosa do Senhor" quando a "altivez do homem será humilhada" (Isaías 2:10, 17, 19). Sofonias proclamou que será um "dia de indignação", "dia de tribulação e de angústia", e "dia de alvoroço e de assolação". Homens andarão como os cegos e "o seu sangue se derramará como pó" (Sofonias 1:15, 17).

Esse triste cenário está ecoado no Novo Testamento. Jesus disse que seria um tempo de tribulação "como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá". Em fato, Jesus disse que será tão terrível que se não terminasse ao final de sete anos, resultaria na destruição de toda vida (Mateus 24:21-22).

João, o Apóstolo diz que o caos será tão grande que os líderes do mundo se esconderão nas cavernas e dirão às montanhas que caiam sobre eles (Apocalipse 6:15-16).

Porque haverá tanta matança? Como é que um Deus de graça, misericórdia e amor permita tanto terror e derramamento de sangue?

Uma das razões é para satisfazer a justiça de Deus. Sim, Deus é caracterizado por graça, misericórdia e amor. Deus é um Deus de amor. Jesus o diz em João 3:16, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Mas, Deus também é um Deus de justiça. A Bíblia também diz em João 3:36, "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.". É a própria natureza de Deus amar, mas também em amor fazer com que a justiça prevaleça sobre a maldade.

O Que Vem Depois

Então, o que acontece depois? Para começar, o povo tentará explicar o arrebatamento com todo tipo de teoria estranha, como possivelmente o Aquecimento Global ou OVNs. Supostos líderes "Cristãos" dirão que a Igreja ainda está no mundo porque eles não desapareceram.

Jesus disse em Mateus 24:24 que eles não devem ser acreditados, pois os tempos serão repletos de falsos mestres religiosos. O maior desses falsos mestres a Bíblia chama do Profeta Falso, e ele aparentemente parecerá poder fazer milagres e promoverá uma religião e um líder global (Apocalipse 13:11).

Durante todo o caos do Arrebatamento, a Bíblia ensina que o mundo correrá para um líder dinâmico para trazer ordem e paz (Apocalipse 6:1-2). Ele sucederá fazer o que nenhuma outra pessoa conseguiu em estabelecer a aliança de paz com Israel (Daniel 9:27). Essa aliança marcará o começo oficial dos 7 anos da Tribulação.

Mas, o líder mundial, conhecido como o Anticrito para os crentes em, não será nada de pacífico. Ele levará o planeta à guerra nuclear, resultando em grave falta de comida, pestes e grande multidão de morte. Violência, doença e morte por falta de alimentação será comum. Um quarto da população do mundo--quase 2 bilhões de pessoas -- morrerão nesta guerra (Apocalipse 6).

Em Jerusalem, 2 homens aparecerão e pregarão durante 3 anos e meio que Jesus é o Messias que os judeus esperavam (Apocalipse 11:3). 144,000 judeus reconhecerão a Jesus como o Messias e também pregarão sobre Ele por todo o mundo. Milhões aceitarão Jesus como Salvador -- espero que você será um deles. Mas, muitos dos milhões de crentes serão mortos pelo Anticristo por falta de lealdade a ele, por falta de receberem a marca na mão direita ou testa. A perseguição de crentes em Jesus será terrível durante a Tribulação (Daniel 7:22; Apocalipse 7).

Logo, o maior terremoto na história do mundo devastará o planeta (Apocalipse 6:12-14). Algo cairá do céu e queimará um terço da vegetação do mundo. Uma segunda coisa cairá do espaço, provavelmente um meteoro, no oceano e destruirá um terço de toda a vida marinha e navios. Um terceiro objeto cairá do céu e contaminará abastecimento de água do mundo, envenenando milhões (Apocalipse 8:7-11).

A destruição à atmosfera obstruirá a maioria do sol e lua fazendo os dias parecerem encurtados (Apocalipse 8:12).

Logo, algumas "ais" que aconteceram à humanidade. Primeiro, o lugar aonde os montes de demônios estão presos será aberto e milhões de demônios semelhantes a gafanhotos são derramados sobre a terra e picam aos homens como escorpiões. A dor durará 5 meses. Segundo, 200 milhões de cavaleiros em criaturas semelhantes a cavalos irão queimar e empalar, acabando com um terço dos restantes da humanidade (Apocalipse 9:1-19).

Três anos e meios depois do começo da Tribulação verão os 2 homens testemunhando em Jerusalém mortos, mas 3 1/2 dias depois ressuscitarão (Apocalipse 11:7-12). Também será quando o Anticristo supostamente será morto e parecer a viver novamente (Apocalipse 13:3).

E isso tudo é só a primeira metade da Tribulação. A segunda metade será muito pior do que a primeira (Apocalipse 16).

Os que tomam a marca de lealdade ao Anticristo na mão ou testa sofreram de bolhas dolorosas. Os que não tomam o sinal serão incapazes de comprar ou vender e serão perseguidos, mas a Bíblia da a segurança (Apocalipse 20:4-6) que os que aceitam o sinal tomam uma decisão que durará para sempre - condenação eterna - então não aceite o sinal!

Os oceanos e tudo neles serão totalmente destruídos, junto com toda a água fresca. O calor do sol será escaldante. O reino do Anticristo sofrerá total escuridão.

Acontecerá um terremoto até maior do que aconteceu 7 anos antes, que achatará o mundo e uma saraivada (pedras de gelo) de aproximadamente 45 kilos esmagará os habitantes.

O rio Eufrates no Iraque secará e um grande exército do Oriente atravessará-o e entrará no Vale de Armageddon em Israel para combater o exército do Anticristo. Isso é o que o Livro de Apocalipse chama a batalha de Armageddon.

Este será o momento em que Jesus voltará em toda glória com os que desapareceram no Arrebatamento. Jesus simplesmente ao falar destruirá os exércitos em Armageddon. Jesus lançará o Anticristo e o Profeta Falso no Inferno, e Satanás dentro do abismo. Jesus será vitorioso e todos os que continuaram a fazer rebelião serão mortos - todos (Apocalipse 19:11- 21; 20:1-3). Essa é a Tribulação - a ira de Deus.

O Que Você Pode Fazer 

Agora você pode estar perguntando "Deus, porque não nos disse tudo isso antes do Arrebatamento para que pudéssemos preparar-nos." Bem, Ele sim o fez. A Bíblia claramente ensina que Deus nunca derrama Sua ira sem aviso pois Ele é um Deus justo e amante que não quer que nenhum pereça. Por isso é que Deus providenciou a Bíblia, a Boa Notícia de Jesus espalhada pelo planeta, e todos os sinais alertando-nos ao fato que estamos vivendo na beira da Tribulação e que a volta iminente de Jesus Cristo. Deus deu o mundo toda chance possível durante 2000 anos para se arrependerem da sua rebelião e voltarem a Ele.

Mas, todavia não é muito tarde para você estar com Jesus a não ser que você já aceitou o sinal do Anticristo. Entenda, essa história tem um final feliz. A volta de Jesus ao final da Tribulação quer dizer muita alegria para os que O amam. Jesus limpará o mundo da maldade e dos danos da Sua ira e restaurará o planeta à sua condição pura. Jesus reinará de Jerusalém sobre todos os que durante toda a história humana botaram sua fé e confiança nEle (Apocalipse 20:4-6, 9).

Você pode ser um desses. Seja que você morra durante a Tribulação ou não, o importante é aonde você passa a eternidade. Todos os que não aceitam a Jesus durante a Tribulação irão para o Inferno por causa de sua rebelião. Qualquer um que aceita Jesus como Salvador, apesar que seus corpos humanos morram durante a Tribulação, então viverão para sempre em corpos glorificados com Jesus em Sue amor e glória.

Lembre a promessa de Jesus em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Reze agora e peça perdão por seus pecados, e peça a Jesus que seja o Salvador e Senhor da sua vida. Não tarde!

Durante o pouco tempo que você tem nessa vida, obtenha uma Bíblia ou baixe uma de Bible.org, para que saiba a vontade de Deus para sua vida. Baixe-a hoje mesmo e tudo o que possa encontrar no nosso website lamblion.com ou outros como raptureready.com para que você possa saber mais sobre Jesus e o que esta reservado para você durante a Tribulação e a volta gloriosa de Jesus. Encontre-se logo com outros que já aceitaram a Cristo como Salvador e para louvarem-o juntos.

Se você já aceitou a Jesus como seu Salvador, nós estaremos esperando por você do outro lado dessa história. Que Deus o abençõe e o guarde. Maranatha!

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam." (Naum 1:7)

Fonte - Original em inglês Lamb & Lion Ministries - Nathan Jones: Jesus Came. What's Next?

No comments:

Post a Comment